quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PASSO A PASSO DE ÁRVORE NATAL



---------- Forwarded message ----------
From: Andrea <andreabruno5@gmail.com>
Date: 2008/9/12
Subject: {Partilhando croche com prazer} EU QUE FIZ (PASSO A PASSO DE NATAL)

Olá Amigas
Eu fiz esse Pap de Natal..adoro esse clima natalino...
Bjs
Andrea
http://maravilhasdocroche.blogspot.com

 
 
 
 

via εïз MARAVILHAS DO CROCHE εïз de εïз Andrea Cris εïз em 12/09/08

Esse Passo a Passo de Natal ,eu fiz a pedido de uma Querida visitante para um Bazar de Natal que vai ajudar pessoas que fazem Tratamento de Quimioterapia...

Enfeite de Porta Arvore de Natal


1 carr- Linha na Cor Verde e 44 Bolinhas na cor Prata , vamos trabalhar com as bolinhas já na linha colocando as bolinhas primeiro.




2 carr - Faça 20 corr. e feche com ponto baixissimo e faça nesse Anel 30 pontos altos mais 2 corr. mais 2 pontos altos mais 2 corr. e feche com ponto baixixximo.


3 carr - Vire a peça e faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto no espaço das 2 corr. da carr. anterior mais 2 corr. e mais 2 pontos altos mais 2 corr. e no proximo espaço das 2 corr. da carr. anterior faça 2 pontos altos mais 2 corr. mais 2 pontos altos.


4 carr - Vire a peça novamente e faça 4 corr. para subir e em cada espaço das 2 corr. de base faça 1 bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) Ficando assim como mostra a foto.


5 carr - Vire a peça novamente e faça 4 corr. para subir e no primeiro espaço das 2 corr. de base faça bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) mais 2 corr. e no proximo espaço de 2 corr. de base faça 2 pontos altos mais 2 corr. e no proximo espaço de 2 corr. de base faça mais um bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) .


6 carr -Vire a peça novamente e faça 4 corr. para subir e no primeiro espaço das 2 corr. de base faça um bloquinho de ( 2 pontos altos mais 2 corr. e mais 2 pontos altos) Agora vamos trabalhar com a bolinha , no proximo espaço de base faça 2 pontos altos mais 2 corr. dê uma volta de linha na Agulha já trazendo a bolinha proxima a Agulha como mostra a foto.


Agora vamos trabalhar o ponto alto trazendo a bolinha para frente como mostra a foto


Ficando assim como mostra a foto.


E fechando o ponto Alto , Agora vamos trabalhar igualmente a Quarta Carr. colocando mais 1 bolinha no ultimo Bloquinho.


Ficando assim como mostra a Foto.


7 carr - Faça igualmente a Quinta carr. intercalando as bolinhas que nessa carr. ficarão do lado avesso virando as bolinhas para o lado direito.


8 carr- Agora é só repetir a quarta e quinta Carr. intercalando as Bolinhas até a decima setima Carr. eu coloquei as bolinhas assim : na carr. que vamos fazer igualmente a quarta carr. em cada bloquinho do inicio e do final da carr. coloquei 1 bolinha e na carr. que vamos fazer igual a quinta carr. em cada bloquinho de 2 pontos altos eu coloquei 1 bolinha. Ficando assim como mostra a foto.


9 carr- Faça 3 corr. para subir e faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base e mais 2 pontos altos em cada espaço de 2 corr. de base. faça assim até o final da carr.


Ficando assim como mostra a foto.


10 carr e 11 carr - Repetir a nona Carr. ficando assim como mostra a foto arrematando a linha.


12 carr - Pule 12 pontos altos e faça 22 pontos altos faça igualmente por mais 2 carr.


Ficando assim como mostra a Foto.


Agora vamos enfeitar a nossa Arvore....

Dica: Voces poderão estar usando 2 fios de cléa ou um fio mais grosso e enfeitando ao seu gosto e endurecendo um pouquinho para ficar mais firme antes de enfeitar a arvore com lacinhos e fitinhas.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DO CROCHE....para comemorar esse dia fiz mais um Pap que me deixou muito Feliz e Realizada...fiz com muito carinho....para todas voces.

BOM FINAL DE SEMANA.

Mil Beijinhos.